A raça favorita de cartunistas e produtores de brinquedo, isso se dá pela sua aparência engraçada. Mas que combina com o seu  jeito cativante.

Engraçados, corajosos, alegres e inteligentes. Hoje vamos falar sobre o famoso salsichinha.

 

Vamos saber um pouco mais sobre a história do Daschund ?

 

História

Foram desenvolvidos com o objetivo de caçar animais que se escondem em túneis de terra. Como por exemplo o coelho, texugo e raposa . E é por isso que Dachshund significa “cão de texugo” em uma expressão alemã.

Isso explica suas pernas curtas, que possibilitam a raça a cavar túneis atrás desses animais.

Suas orelhas compridas também tem uma função, a de dificultar a entrada de terra durante a escavação em busca da sua presa.

Mas é uma raça tão carismática, que ao longo dos tempos deixou de ser um cachorro de caça e se tornou um cão de companhia.

 

Temperamento

Os Dachshund são conhecidos por serem animados e gostarem de brincar.

Costumam criar um vínculo restrito com uma única pessoa, se tornando possessivos normalmente. Se tornando bem ciumento e desconfiado com desconhecidos que se aproximem.

Outras qualidades que se destacam na raça é a sua inteligência e coragem.

Sendo cachorros que aprendem super fácil o que você quiser ensinar. Claro, com um petisco na mão ne?! =)

Cuidados

Dachshunds têm muita energia. Por isso é essencial passeios diários ou um local grande para que eles possam gastar a sua energia. Afinal uma das coisas preferidas dessa raça é fazer caminhadas ou brincar ao ar livre com outros cães.

Eles se adaptam bem a ambientes pequenos, mas vale lembrar que devido a necessidade de exercício diário, caso você more em um apartamento, precisa passear e realizar exercícios moderados com o seu Daschund.

Como sabemos, algumas raças possuem predisposição à certas doenças.

Os Daschs são suscetíveis a problemas na coluna, uma vez que seu corpo é muito comprido para ser sustentado pelas patas curtas.

Outra doença que se mostra bem presente também é a obesidade e afecções na pele.

Por isso vale a pena ficar de olho e tomar precauções maiores quando se trata dessas doenças.

E você, tem um Daschund? Conta para a gente. =)